domingo, 28 de Abril de 2024  08:30
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
01-08-2005

Transmissão de tarefas do Interact e Rotaract Club


Oliveira do Bairro

O Interact e o Rotaract Club de Oliveira do Bairro aproveitaram o último sábado, dia 23, para fazer a transmissão de tarefas dos respectivos clubes.

A reunião começou, como é habitual no movimento rotário, com a saudação às bandeiras e com a apresentação rotária. Seguiu-se o jantar, sendo a sobremesa servida como aperitivo para os momentos de extrema importância que se seguiriam. O bolo vinha acompanhado de velas, que seriam utilizadas para se celebrar o 11.º aniversário Rotaract Club de Oliveira do Bairro.

Fez-se magia!

O momento seguinte, encerramento da Campanha “Por uma vida melhor ?” foi o mais comovente para todos os presentes e proporcionou um misto de tristeza e alegria.

O presidente cessante do Rotaract, Ricardo Mota, apresentou os resultados desta campanha, referindo que o montante angariado foi de € 2,520,00, valor este que permitiu que fosse entregue à Mariliza a tão ansiada cadeira de rodas motorizada.

Este momento foi aproveitado para agradecer às várias empresas/entidades que permitiram que este sonho se tornasse realidade: Rotary Club de Oliveira do Bairro, Centro de Explicações Saber a Rigor, Amílcar Marques de Almeida, Farmácia Sanal, AP4, Lda, Hotel Paraíso, Paraíso Social de Aguada de Baixo, União Desportiva Cultural e Recreativa do Silveiro, Jornal da Bairrada e Santa Casa da Misericórdia.

A Mariliza esteve presente como não poderia deixar de ser, neste importante momento e mostrou-se bastante comovida e feliz com esta actividade.

“Fez-se magia!” foi a forma como Ricardo Mota finalizou este momento, deixando a ideia de que são estas actividades que, apesar de trabalhosas, fazem com que faça sentido pertencer a este movimento.

Transmissão de Tarefas

A transmissão de tarefas começou pelo Interact Club de Oliveira do Bairro, tendo o seu presidente cessante tomado a palavra, para fazer o balanço deste 1.º ano de existência. Hugo Xavier começou por referir as actividades do ano anterior, nomeadamente, formação rotária, noite das bruxas, teatro de natal, bem como outras actividades desenvolvidas em parceria com o Rotaract: magusto para idosos, festa de natal para crianças desfavorecidas e a já falada Campanha para aquisição da cadeira de rodas motorizada. No final, mostrou disponibilidade para continuar a ajudar o Interact em tudo o que for possível, visto que a idade o “obriga” a seguir em frente no movimento, passando agora para o Rotaract.

Seguidamente, foi a vez do presidente cessante do Rotaract, Ricardo Mota, usar da palavra e fazer, também ele, um resumo de tudo aquilo que foi feito no seu ano. Foram realçadas, de forma emotiva, as actividades de serviços à comunidade, nomeadamente a conclusão do “Projecto Timor”, que permitiu a entrega de uma Unidade Móvel de Estomatologia para Timor, o magusto na Santa Casa da Misericórdia, o natal das crianças, que permitiu a distribuição de prendas a mais de 100 crianças, e a campanha “Por uma vida melhor ?” que incluiu uma peça de teatro para crianças, rifas e uma conta para donativos, aberta na Caixa Geral de Depósitos.

Foi ainda destacado como “extremamente positivo e importante” a renovação do clube através da entrada de quatro novos sócios.

A noite encerraria com os discursos das presidentes entrantes.

Natasha, nova presidente do Interact, agradeceu a todos os seus companheiros de Interact por terem confiado nela para esta posição, prometendo muito empenhamento para o próximo ano rotário.

Por sua vez, a presidente entrante do Rotaract, Luísa Lima, aproveitou este momento para apresentar a equipa para o próximo ano e para garantir que actividades como a do Natal e do magusto são para manter, mantendo como prioritário as actividades que visem “ajudar o próximo”.

Com o tocar do sino, por ambas presidentes, deu-se por encerrada a reunião.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®